Alimentos para controlar a diabetes tipo 2

Segundo um estudo realizado pela University of Toronto, comer 57 gramas de oleaginosas por dia pode ser benéfico a pessoas com diabetes tipo 2. A pesquisa será publicada no periódico Diabetes Care.

Para os pesquisadores, isso acontece porque o alimento diminui os níveis do mau colesterol e aumenta o controle de açúcar no sangue. Foram envolvidos 117 portadores de diabetes. Divididos em três grupos, um deles ingeriu uma mistura de oleaginosas, o segundo, uma versão saudável do muffin e, o terceiro, metade da quantidade de oleaginosas e muffins. A medicação via oral foi mantida durante a pesquisa.

O resultado foi que os pacientes dieta integral de oleaginosas mostraram melhores resultados na diminuição de açúcar e do mau colesterol. Os principais alimentos do grupo são castanha-do-pará, castanha de caju, avelãs, amêndoas e nozes.

Deixe seu comentário